Redes Sociais e Mídias Digitais

Com mais de 642 mil curtidas no Facebook, cerca de 3,3 milhões no Twitter, quase 500 mil no Instagram e mais de 426 mil em seu canal no YouTube, Rafael Cortez produz conteúdo sob medida em suas redes sociais. Tanto para interação livre com seu público cativo, como para divulgar produtos de empresas em ações publicitárias. O mesmo vale para causas sociais e demais eventos que lhe sejam relevantes.

Ao longo da Pandemia imposta pelo Covid-19, Cortez fez dezenas de lives em seu Instagram e algumas em seu Face – todas voltadas para o entretenimento de espectadores isolados em suas casas e como estímulo para que seguissem melhores e mais leves nelas. Foram centenas de horas de material de música e outras tantas de humor – fato que o ajudou a montar seu novo solo de comédia “Antivírus, o Show”, que estreou primeiro na internet à medida que foi nascendo e virou show de carreira do Rafael em 2020 e parte de 2021. Ele foi gravado em um Drive-in, o primeiro e único do gênero na comédia, e está disponível para ser visto no canal Rafael Cortez do Youtube.

No Facebook, Cortez realizou o “Canta Rafa”: uma série de vídeos divertidos de Cortez onde as músicas mais conhecidas da atualidade no Brasil ganham divertidas versões voz e violão, contando com ampla participação dos internautas na definição dos repertórios.

Também no Facebook e lives de Instagram, Rafael realizou esporadicamente o “Desafio do Rap”: uma transmissão que fazia ao vivo, de onde estivesse, e que envolvia o máximo de interação com seus seguidores. Era quando Cortez improvisava raps com todo e qualquer tema desenvolvido com os internautas, em transmissões lotadas de comentários, visualizações e compartilhamentos.

O Talk-Show “The Live Show” foi a grande aposta de Rafael Cortez na carreira de web-influencer em 2019. A Pandemia o encerrou, o que o levou a realizar “Love Treta Podcast” em parte de 2021. No entanto, o DNA e iniciativa daquele programa fez nascer o novo “Matéria Prima”: é o programa de TV que o Rafa idealizou e apresenta, agora na TV Cultura.