Redes Sociais e Mídias Digitais
Ao longo da Pandemia imposta pelo Covid-19, Cortez fez dezenas de lives em seu Instagram e algumas em seu Face – todas voltadas para o entretenimento de espectadores isolados em suas casas e como estímulo para que seguissem melhores e mais leves nelas. Foram centenas de horas de material de música e outras tantas de humor – fato que o ajudou a montar seu novo solo de comédia “Antivírus, o Show”, que estreou primeiro na internet à medida que foi nascendo e virou show de carreira do Rafael em 2020 e parte de 2021. Ele foi gravado em um Drive-in, o primeiro e único do gênero na comédia, e está disponível para ser visto no canal Rafael Cortez do Youtube.
No Facebook, Cortez realizou o “Canta Rafa”: uma série de vídeos divertidos de Cortez onde as músicas mais conhecidas da atualidade no Brasil ganham divertidas versões voz e violão, contando com ampla participação dos internautas na definição dos repertórios.
Também no Facebook e lives de Instagram, Rafael realizou esporadicamente o “Desafio do Rap”: uma transmissão que fazia ao vivo, de onde estivesse, e que envolvia o máximo de interação com seus seguidores. Era quando Cortez improvisava raps com todo e qualquer tema desenvolvido com os internautas, em transmissões lotadas de comentários, visualizações e compartilhamentos.
O Talk-Show “The Live Show” foi a grande aposta de Rafael Cortez na carreira de web-influencer em 2019. A Pandemia o encerrou, o que o levou a realizar “Love Treta Podcast” em parte de 2021. No entanto, o DNA e iniciativa daquele programa fez nascer o novo “Matéria Prima”: é o programa de TV que o Rafa idealizou e apresenta, agora na TV Cultura.