Na Produção

É também produtor de teatro, televisão e circo, tendo atuado nessas áreas por 10 anos. Trabalhou com a Ases Produções, Centro Cultural Santa Catarina, Teatro TUCA, Teatro Vento Forte, Empório Cultural, Cia. Cênica Nau de Ícaros, Cia. dos Gansos e outras produtoras de TV, grupos e espaços culturais paulistas.

Como realizador de projetos culturais, Rafael buscou o resgate da obra da cantora Nara Leão em “Mulheres de Hoje Cantam a Nara de Sempre”, um tributo com várias cantoras jovens da MPB. Apesar de aprovado pela Lei Roanet, o projeto não conseguiu a captação da verba, mas pode ser reinscrito em nova versão para um novo momento.

Rafa Cortez fez também o projeto The Live Show – idéia dele; o primeiro talk-show de humor transmitido pela internet (portal UOL) de dentro de uma faculdade e com os alunos de Comunicação Social inscritos no projeto trabalhando em cada etapa dele. A produção geral foi de Flávio Silva, mas Rafael esteve ativo em todas as frentes de produção com ele e a equipe técnica da Square Pixel.

ENGAJAMENTO POLÍTICO – Lives – Visibilidade Eleitoral

Idealizadas pelo diretor Pedro Granato e realizadas pela Cia. Pequeno Ato, “Visibilidade Eleitoral” foram as lives apresentadas e comandadas pelo Rafa direto de seu Instagram @rafaelcortez em 2020, por conta das eleições para prefeito e vereadores de SP. Nelas, Cortez entrevistou homens e mulheres que queriam ocupar uma das vagas na Câmara Municipal de São Paulo em 15/11/2020. Pessoas de diferentes partidos, cores, credos, raças e orientações ganharam um espaço alternativo para falar de suas idéias – tudo comandado com leveza e humor pelo Cortez. Foram Lives livres de qualquer ideologia política e desvinculadas de qualquer partido ou marca. Único pré-requisito: que as pessoas entrevistadas fossem do campo progressista. Elas rolaram no insta do Rafa algumas segundas e quartas, sempre às 21hs, até o dia 15/11/20.

CANAL NO YOUTUBE – RAFAEL CORTEZ

 “Love Treta Podcast” foi o último conteúdo personalizado criado para o canal. Em breve, mais novidades.