SOBRE O PROJETO MDB


É um projeto criado pelo jornalista, ator, humorista e músico Rafael Cortez.
Com o MDB, Rafael canta e toca violão ao lado da banda de pop-rock Pedra Letícia, que comemorou 10 anos de carreira em 2015.

No MDB, foi feita uma seleção das músicas mais engraçadas da MPB. O critério: buscar obras entre os anos 20 e 80, e não necessariamente compostas apenas por autores ligados ao humor. Uma vez selecionadas, as canções foram arranjadas por Cortez e Pedra Letícia em novas versões, dançantes e populares. Tem de tudo: marchinhas de carnaval, Luiz Gonzaga, Sidnei Magal, Tom Jobim, Chico Buarque, Adoniran Barbosa, temas infantis de cantar junto, canções dos Trapalhões e muito mais! O MDB é o primeiro projeto 100% focado no resgate e releitura do que há de mais divertido na MPB, e feito por uma banda de humoristas.

O show do MDB mistura música, interação com a plateia, improvisos e muito stand-up comedy:
Rafael Cortez e Fabiano Cambota, humoristas que há anos rodam o Brasil todo com seus solos de comédia em teatros e empresas, contam piadas e divertem a plateia entre uma canção e outra. O resultado é um show leve, divertido, dançante e muito interativo - que tanto pode agradar plateias do Brasil inteiro, como funcionar perfeitamente para eventos corporativos em geral.



MDB aberto ao público
Desde abril de 2014 o MDB roda o Brasil com shows em teatros, centros culturais, casas de espetáculos e espaços de eventos em geral. Nas dezenas de shows já realizados, as plateias contam com uma apresentação hilariante para toda a família. Além disso, entre uma piada e outra também é contada parte da história da Música Popular Brasileira.

Da experiência de tantas apresentações e do resgate e releitura que o MDB se propõe a fazer, nasceu o CD do projeto: são 14 faixas, 38 compositores da MPB homenageados, alguns músicos convidados (destaque para o divertido cantor Falcão), um elaborado trabalho musical com capa e encartes de Priscila Prade e Estúdio Onze e distribuição física e digital da Tratore.

Ouça um pouco do CD ainda nesse site!


MDB EMPRESAS

Empresas de todos os tipos podem contratar o show do MDB para suas convenções, premiações, eventos e encontros especiais. Ao fazer isso, elas podem contar com:

- Preço convidativo e especial

- Repertório sob medida para eventos corporativos: no set list, apenas músicas conhecidas e engraçadas para dançar:
"O Meu Sangue Ferve por vc", de Sidnei Magal, "O Vira", dos Secos e Molhados, Mamonas Assassinas, Ultraje a Rigor e muitas outras!

- Sessão de fotos com Fabiano Cambota e Rafael Cortez.

- Agradecimentos e citações da marca e empresa no palco e também nas redes sociais da banda e do Rafael.
(3,5 milhões de seguidores no Twitter/ quase 800 mil no Facebook/ 378 mil no Insta e milhares de visualizações no Snapchat)

CURRÍCULOS


Rafael Cortez

Rafael Cortez

Jornalista, ator, músico e um dos grandes nomes do novo humor brasileiro. Contratado da Rede Globo de Televisão, esteve no Vídeo Show, BBB, Gshow. Teve programas próprios na TV Record e no Comedy Central, onde segue com reprises de suas temporadas. Ganhador de prêmios como Troféu Imprensa, Prêmio QUEM e Prêmio Abril de Jornalismo. Atuou em espetáculos infantis, juvenis, adultos e em musicais. Lançou 5 audiolivros de clássicos da literatura brasileira, um livro de humor (Meu Azar com as Mulheres) e 2 CD's de violão instrumental com suas próprias composições.

Estudou com nomes fundamentais do violão e realizou dezenas de concertos. Trabalha ativamente com publicidade e no mercado corporativo a serviço das maiores empresas de todos os tipos do país. Tem uma palestra sobre empreendedorismo na carreira em versões para empresas e estudantes, intitulada "Apostando na Carreira", realizada junto a grandes empresas e instituições do país. Há 9 anos viaja o Brasil e já fez shows nos EUA e Japão com seu solo de humor "De Tudo um Pouco". Segue com seu novo show, "O Problema não é você, sou eu" em novo giro nacional. É o mentor e responsável pelo MDB. Tem um canal autoral no Youtube (Love Treta) com a Rede Snack, séries musicais no Facebook (Canta Rafa, Desafio do Rap e Rap da Verdade), um novo livro, agora de prosa e poesia (Memórias de Zarabatanas) e segue com ampla atuação na TV, redes sociais e internet como um todo.


Fabiano Cambota

Fabiano Cambota

Desde sua mudança pra São Paulo, Fabiano Cambota, que nasceu em Goiás, começou a fazer Stand Up Comedy e espetáculos variados de humor e música. No seu currículo, estão participações nos programas Domingão do Faustão, Programa do Jô, Altas Horas, Agora é Tarde, The Noite, entre muitos outros. Com fácil domínio de plateia e muito carisma, Fabiano Cambota tornou-se um dos mais talentosos e queridos humoristas Stand-Up de sua geração.

Seus shows solo, sempre intercalando música, percorrem todo o Brasil: DVD's, contratações em empresas variadas e excelentes repercussões de crítica e público são alguns dos feedbacks de seu trabalho. Em 2016, Fabiano Cambota estreou como um dos apresentadores do canal Comedy Central no “A Culpa é do Cabral”, já em sua terceira temporada: ali, ao lado de Rafael Portugal, Nando Viana, Thiago Ventura e Rodrigo Marques, ele prova que o melhor do Brasil é o brasileiro, em diversos episódios divertidos e dinâmicos. Cambota é idealizador e vocalista da banda Pedra Letícia, sendo o responsável também pela maior parte das letras divertidas de seu repertório autoral.

Por fim, com a Pedra Letícia, Cambota está no Programa do Porchat, da Record, já em sua segunda temporada.


Pedra Letícia

Pedra Letícia

Com 10 anos de estrada completos em 2015, a banda Pedra Letícia começou em Goiânia com seu pop rock irreverente e malicioso. Com mais de 40 milhões de acessos no YouTube, muitos CD's, alguns DVD's e participações marcantes em programas de TV, a banda ganhou o concurso Garagem do Faustão, da Globo. Desde então, a Pedra já agitou platéias em 20 estados brasileiros, em mais de 450 shows.

Formada por Fabiano Cambota nos vocais, Pedro Torres na bateria, Kuky Sanchez no baixo e Xiquinho Mendes na guitarra, a Pedra Letícia empolga seu público com hits como "Ela Traiu o Rock'n Roll", música de Fabiano Cambota com o humorista Danilo Gentili, "Teorema de Carlão/Pega uma Baranga", "Como que ocê pôde Abandoná Eu", "Eu Não Toco Raul", "Funcionário do Mês", "Caretão" e muitas outras. Em 2014, a Pedra Letícia somou mais um espetáculo à sua obra: o MDB, a convite de Rafael Cortez.

E em 2016, a Pedra Letícia passou a integrar o elenco da Rede Record de Televisão: é a banda que participa do "Programa do Porchat", pontuando o late-night de Fábio Porchat com muita música, boas sacadas e o humor que a consolidou ao longo de sua trajetória

Vídeos

Romance das Caveiras

Estúdio Showlivre 2014

Piruetas

Estúdio Showlivre 2014

Linda meu Bem

Estúdio Showlivre 2014


Lorota Boa

Luiz Gonzaga
ao vivo no Teatro APDC | São Paulo

Samba do Arnesto

Adoniran Barbosa
ao vivo no Teatro APDC | São Paulo

Papai Eu Quero Me Casar

Francisco Mignone
no Risadaria 2016 | Auditório Ibirapuera

Confira algumas músicas do MDB



Contato


ENTRE EM CONTATO

Contrate o MDB!

Gustavo Annecchini
+55 21 3684.3061 / +55 21 3124.1411 / +55 21 99498.2999
gustavo@projetteria.com.br


Dromedário Produtora | +55 11 2615-6451
contato@dromedario.etc.br


Rafael Cortez
contato@rafaelcortez.com